quarta-feira, 18 de março de 2009

Twitter Mania

Quem nunca ouviu a seguinte frase "Twitter é o lugar onde quem não tem o que fazer conta o que está fazendo"

Apesar de ser uma frase muito boa e cair como uma luva para 80% dos usuários, o twitter é muito mais do que um simples microblogging; é um lugar onde você pode realmente compartilhar conhecimento e fazer networking. Sendo assim, só depende de você querer ler ou falar realmente o que você está fazendo (apesar de ser o propósito oficial).

O objetivo não é criticar quem o utiliza com esse objetivo, até porque a ferramenta permite que você saiba notícias de seus amigos sem necessariamente precisar bater papo com eles, serve para divulgar seu blog ou um trabalho que tenha desenvolvido e, muitas vezes, funciona como um terapeuta bem pontual, para aqueles momentos que você precisa desabafar algo.

Enfim, o Twitter está aí e cabe a você decidir a melhor maneira de utilizá-lo.

Vejam um vídeo hilário (em inglês) sobre um jovem executivo que luta contra a pressão de aderir ao Twitter (tks ao @weerth).



Se você se encaixa no perfil acima, seus problemas acabaram com essa novidade. No Mosaic, você pode personalizar alguns objetos com seus amigos ou followers do Twitter (se bem que eu quero tb...)

2 comentários:

  1. please put translate your page..thank you...manolis from greece

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... é exatamente a impressão que eu tive do Twitter. Talvez por isso o eu ache tão "chato". Vou tentar aproveitar mais seus recursos.

    Bj,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!