terça-feira, 30 de junho de 2009

Imagina isso no Campus Party 2010!

Olha que bacana essa novidade! A Orange da Grã Bretanha inovou mais uma vez e criou uma barraca de camping que vem com sua própria conexão Wi-Fi 3G e utiliza energia renovável, ou seja, ecologicamente correta.

Como?
A barraca é feita com um tecido fotovoltaico, que transforma a luz solar em energia. Ao longo do dia essa energia é armazenada, possibilitando que a barraca tenha luz, aquecimento e uma fonte para seus usuários recarregarem seus gadgets. Além disso, ainda possui uma central wireless acessada via um painel LCD, que mostra quantidade de energia está sendo gerada, para que você possa controlar seu consumo, e detalhes sobre a sua conexão a internet 3G.


Outra funcionalidade super útil é para o caso de você perder sua barraca no meio do camping ou não tiver em condições de localizá-la (caso você esteja em um dos famosos festivais europeus ;-), basta enviar um SMS (ou via RFID*) que ela começa a brilhar! Genial!


* Radio-Frequency IDentification via transponder (pequeno objeto que pode ser colocado em uma pessoa, animal, equipamento, embalagem ou produto).

Fonte: orange

Um comentário:

Deixe seu comentário!